A vida política do prefeito Anderson Sousa parece não ficar mais tranquila, mesmo chegando próximo ao seu final de mandato, já que que sua imagem desgastada com a população de Rio Preto da Eva vem ganhando novos contornos com a indicação de seu candidato nestas eleições.
Parece que a secretária de educação de Rio Preto da Eva Socorro Nogueira, seria a indicada de Anderson Sousa tendo João Queiroz como seu candidato à vice-prefeito na chapa de sucessão do prefeito em 2024, tirando o nome de seu próprio vice Neto do Baixo Rio da lista, mesmo afirmando em algumas ocasiões, que ele seria seu candidato.
Alguns moradores e Rio Preto da Eva afirmam que Socorro Nogueira, não passaria de uma candidata fantasma, já que quem governaria Rio Preto da Eva seria seu marido Hélio Fontinelli, que tem uma ligação maior com Anderson Sousa.
Escanteado e vendo que seu nome ficou desprestigiado as vistas de seu aliado, o vice-prefeito Neto do Baixo Rio lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Preto da Eva, que já mostra a tentativa de se afastar do nome de Anderson Sousa e se colocar como oposição ao prefeito.
Neto do Baixo Rio já declarou que terá apoio de políticos experientes e que diferentemente do seu agora ex-aliado, “com ele será diferente”, que ele ao contrário de Anderson Sousa, cumpriria os acordos firmados com parceiros e apoiadores, algo que o atual gestor municipal deixou de lado.
Anderson perdeu a confiança de todos, principalmente ao ver seu nome sendo envolvido em escândalos de corrupção ao ser preso pela polícia durante investigações de fraudes em licitações e enriquecimento ilícito.