Nepotismo: Prefeito é acusado de nomear filha como representante em Manaus

Tabatinga- Um homem que preferiu não se identificar, fez uma denúncia, ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas -TCE, contra o Prefeito de Tabatinga Saul Nunes Bermeguy, distante da capital 1.107 quilômetros, visando impedir a prática de nepotismo, nos diversos órgãos públicos daquele município.

O que ele não esperava é que a filha já está lotada na prefeitura desde 2017, o que deixou o rapaz de boca aberta. A população do município fica amendrotada, pois carecem do emprego que a prefeitura oferece à população.

Ao consultar o portal e-contas, no útimo dia 02 deste mês, foi constatado que a servidora SALÚVIA SOLIS BEMERGUY DE SOUZA possui vínculo COMISSIONADO com a Prefeitura de Tabatinga desde 02 de janeiro de 2017. Exercendo o cargo de Representante do Município em Manaus, na Unidade Gabinete do Prefeito.

Fonte: TCE

Vale ressaltar que a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, em função remunerada é PROIBIDA pela Constituição Federal Brasileira e viola os princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, que conduzem a Administração Pública no país.

O processo foi instaurado com base em denúncia recebida e com evidência pelo rapaz que teve acesso aos altos do crime praticado pelo gestor municipal.

Fonte: TCE

O TCE, enviou a denúncia a DICAPE sugerindo a procedência da manifestação e a autuação de Representação com Pedido de Cautelar para a suspensão do pagamento até que haja a decisão de mérito do processo.

Fonte: TCE