
Manaus/AM- Uma briga por ciúmes foi o motivo do estrangulamento do jovem Luiz Fernando, 23, achado morto na casa do namorado Marcos Antônio Ferreira, 44, no último domingo (26), no bairro São Raimundo, na zona oeste.
O casal se conhecia há cerca de um mês e estava morando há duas semanas.
Segundo o delegado Costa e Silva, do 19° DIP, “Marquinhos” contou que no dia do crime havia saído para beber com Luiz Fernando e no bar, eles teriam se desentendido.
Na ocasião, Luiz teria o humilhado e “ficado” com outra pessoa no local. Para revidar, Marcos decidiu voltar para casa com outra pessoa.
Porém, quando Luiz Fernando chegou na residência e se deparou com o terceiro homem, houve uma grande confusão e ele e Marcos acabaram partindo para a luta corporal.
Marcos alega que nesse momento, aconteceu o estrangulamento, mas que não tinha a intenção de matar Luiz. Após o crime, ele fugiu da cena do crime e contou tudo para uma vizinha.
Ele pediu que a mulher conferisse se Luiz havia morrido ou se estava apenas inconsciente e após ter a confirmação do óbito, se escondeu.
Horas depois, ele se entregou na delegacia e foi indiciado por homicídio, mas por se apresentar espontaneamente, está respondendo em liberdade até o momento.


