Aliados do prefeito Pedro Guedes tem tudo a seu favor no município do Careiro da Várzea, interior do Amazonas. Os gastos com assessores é alto no município, tendo sempre uma vaga para alguém que está a favor de Pedro Guedes.

O vereador Regilson Brito conseguiu emplacar o sobrinho da esposa como assessor parlamentar nomeado pela Câmara Municipal do Careiro da Várzea. Mateus Adriel dos Santos Ferreira, foi nomeado como assessor parlamentar da Câmara, entre os anos de 2021 e 2022, sendo exonerado no inicio deste ano.

O que chama atenção é que nesse período, Mateus Adriel morava em Recife e continuava recebendo seus salários de assessor parlamentar na Câmara Municipal do Careiro da Várzea.

É o segundo assessor ligado a aliados do prefeito Pedro Guedes, que recebiam salários sem se quer aparecer no trabalho. O primeiro foi Denison Santos, que só foi exonerado após denúncia do Portal Abutre.

Denison Santos recebia seus salários como assessor parlamentar na prefeitura, mesmo morando em Portugal. Mesmo depois de exonera, Denison ainda recebeu uma rescisão de mais de R$ 10 mil sem ao menos aparecer no Brasil.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) já estão no encalço do prefeito Pedro Guedes, que pode receber a visita do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AM.