A mulher identificada previamente como ‘Vanessa Brito’, de 30 anos, flagrada agredindo a enteada de 12 anos em uma residência no bairro da Compensa e procurada pela polícia, se apresentou na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quinta-feira (6).

De acordo com informações repassadas pela polícia, a mulher e seu companheiro, pai da menor, foram ouvidos e passaram por corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), e na tarde desta sexta-feira (7), a nova titular da Depca Juliana Tuma, deve falar sobre o caso em coletiva de imprensa.

Vídeo das agressões

Um vídeo divulgado em redes sociais na última terça-feira (4), mostra ‘Vanessa Brito’, de 30 anos, espancando com um pedaço de madeira, sua enteada de apenas 12 anos de idade, em uma mesa na casa onde morava com o genitor da menor no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

Além das agressões com o pedaço de pau, a mulher puxava os cabelos da menina, enquanto gritava com a criança que apenas chora e geme de dor. Após a divulgação das imagens, policiais da Depca iniciaram as investigações mesmo não tendo nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO), registrado na especializada.

Segundo informações da delegada Patrícia Leão, que iniciou o caso, as agressões eram constantes, motivo pelo qual a tia paterna da vítima já vinha desconfiando e, por isso, instalou as câmeras que registraram o crime.

A vítima foi localizada no bairro da Paz, na zona Centro-oeste, bastante machucada e amedrontada. Ela foi levada para a Depca, onde foi ouvida e relatou que as agressões ocorreram após ela e a madrasta voltarem de um passeio.