29.3 C
Manaus
terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

Mulher é presa com fuzil e munições após denúncia em Manaus

A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) da Polícia Militar do Amazonas prendeu uma mulher de 27 anos na tarde desta sexta-feira (1º/08) no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima via WhatsApp informar que ela estaria transportando armas em um veículo para a invasão Cidade das Luzes.

A equipe da ROCAM 02, viatura 9223, abordou o veículo, uma Toro cinza de placa QZC-0E42, na Avenida do Turismo. Inicialmente, nada ilícito foi encontrado, mas a condutora alegou haver “material suspeito” em sua residência. No local, a equipe encontrou um fuzil calibre 556 sem numeração aparente, escondido debaixo de sua cama.

Após a descoberta, a mulher informou a existência de mais materiais em uma quitinete de sua propriedade, no bairro Santa Etelvina. Em diligência ao local, os policiais encontraram uma **tornozeleira eletrônica** com numeração 5684939 e 15 munições de calibre 12 intactas.

A mulher foi presa em flagrante e, apesar de não possuir antecedentes criminais, foi encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

A apreensão incluiu o fuzil, seis munições de calibre 556, as 15 munições de calibre 12, um celular iPhone e o veículo.

A ROCAM reforça a importância das denúncias anônimas e disponibiliza o número (92) 99280-7574 para contato.