A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta sexta-feira (9), uma mulher de 42 anos, suspeita de torturar o próprio sobrinho de 8 anos, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a criança veio do estado do Pará há sete meses, para morar com um primo que a mãe do menor chama de tio em Manaus.
Um professora da criança percebeu que o menino estava com as mãos inchadas, pois ele não conseguia segurar o lápis para fazer a tarefa, além de apresentar várias lesões pelo corpo. Então, a professora acionou o conselho tutelar e a polícia, que acolheram o menor e pediram a prisão da agressora.
Em depoimento na especializada, a criança disse que apanha diariamente da mulher. Parte do abdômen do menor estava inchado e a criança estava abaixo do peso. Os pais da criança foram comunicados e devem vim a Manaus para resgatar a criança.
A mulher foi presa e deve responder por maus tratos e tortura de menor. Ele deve ficar detida na Depca a disposição da justiça.