Um caso bizarro aconteceu a chinesa identificada como Pingping, de 25 anos, que é casada, e tinha o sonho de ser mãe desde a adolescência, após se casar e em comum acordo com o marido, a mulher tentava engravidar há um ano.

Porém, todas tentativas foram frustradas e a jovem nunca conseguia alcançar o objetivo e a tão sonhada gestação, durante alguns exames para investigar a causa da infertilidade, Pingping descobriu que nasceu biologicamente homem.

A mulher tem o cromossomo Y masculino, apesar de ter órgãos genitais femininos e de ter vivido como mulher a vida toda e inclusive ser casada.

De acordo com informações o caso é extremamente raro e atinge pessoas que, às vezes, se definem como intersexuais, que não se encaixam nas noções típicas de sexo feminino ou masculino. 

Conforme informações, a certeza veio após a realização de um raio-X no tornozelo que identificou o cromossomo masculino no corpo da jovem.

Pingping, então relatou que isso explicava o motivo de nunca ter tido a menstruarão, fluxo comum nas mulheres após o fim de cada ciclo.

A condição é chamada “distúrbio do desenvolvimento sexual 46 XY”, na qual pessoas com cromossomos masculinos têm órgãos genitais ambíguos, subdesenvolvidos ou ausentes.

Pasma com toda a situação, ela relata nunca ter desconfiado por possuir o órgão genital feminino e por ter vulva, jamais questionou o sexo.

Questionada por nunca ter menstruado, a jovem relatou que a mãe chegou a levá-la no médico na infância, porém o diagnóstico foi de que ela, simplesmente, estaria se desenvolvendo mais lentamente. “Depois que cresci, achei esse problema muito embaraçoso, então não o levei a sério”, disse a chinesa.


Após descobrir a condição, os médicos informaram que ela não tem útero ou ovário, o que explica a infertilidade. Mas ela também não tem genitália masculina ou testículos aparentes. Eles provavelmente devem ter existido em algum momento, mas foram atrofiados.