MPF, Polícia Federal, Receita Federal e outros órgãos miram ‘casal ostentação’, prefeito e primeira-dama de Manaus

A viagem de luxo regada a champagne no Nikki Beach Saint Barth, um famoso clube de luxo no Caribe com empresários que fornecem serviços a Prefeitura de Manaus, pode sair caro para o prefeito David Almeida (Avante) e a primeira-dama Izabelle Fontenelle.

O Ministério Público Federal (MPF) deve investigar a viagem do prefeito e da primeira-dama, com empresários que detém contratos milionários com a Prefeitura de Manaus, a pedido do vereador Coronel Rosses (PL), que vê na viagem, crimes de improbidade administrativa, corrupção passiva, peculato além de outros atos ilícitos de David.

Um pedido de investigação foi protocolado no MPF, juntamente com um pedido de investigação junto a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, que deve montar uma força tarefa para saber se David Almeida recebeu alguma vantagem indevida de empresários, que não só viajaram com o casal mas são padrinhos de casamento do prefeito e da primeira-dama Izabelle.

“Isso precisa ser investigado. É o nosso dinheiro que está em jogo. Não é normal e nem moral o prefeito da cidade de Manaus, que é responsável por fazer a gestão do dinheiro público, o nosso dinheiro, viajar com empresários que fornecem para prefeitura de Manaus”, disse o vereador.

Vale ressaltar que no período da viagem do prefeito e da primeira-dama, a cidade de Manaus enfrentava situações de calamidade pública, incluindo alagamentos, deslizamentos de barrancos, queda de muros e milhares de pessoas desabrigadas, fatos que necessitavam da presença do chefe do executivo municipal na condução de soluções efetivas.

O vereador Coronel Rosses pede a quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito de Manaus, a requisição de contratos administrativos entre a Prefeitura de Manaus e os fornecedores que supostamente financiaram as despesas da viagem, determinação de afastamento do cargo público e encaminhamento da investigação à Justiça Federal.

Em breve podemos assistir uma mega operação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), tendo como alvos o prefeito David Almeida, a primeira-dama Izabelle Fontenelle, e os empresários que estavam com o casal no Caribe, além de outros agentes públicos.