
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Urucurituba e seu promotor de justiça Kleyson Nascimento Barroso, recomendou ao prefeito Leoncio Tundis Carvalho (PT), exonere servidores que possuem parentesco com administração municipal de Urucurituba, entre eles, a esposa do gesto que é secretária de saúde, Adna Marinho Albuquerque Carvalho.
No documento homologado nesta quarta-feira (10/09), no Diário Oficial do órgão, o promotor de justiça Kleyson Nascimento Barroso, recomendou ao prefeito Leoncio Tundis, que em 30 dias adote um controle de frequência aos servidores municipais, tanto efetivos, comissionados, exercentes de funções de confiança, cedidos, contratados, etc. –, mediante o obrigatório registro diário de frequência, por meio de identificação biométrica no sistema eletrônico.
Além disso, o promotor recomendou a imediata exoneração de servidores que possuem parentesco com agentes da administração municipal, e funcionários suspeitos de receberem seus salários sem efetivamente comparecerem ao trabalho.
Na lista de servidores que devem ser exonerados por serem considerados nepotismo e funcionários fantasmas da Prefeitura de Urucurituba, está a própria primeira-dama do município, Adna Marinho Albuquerque Carvalho, esposa do prefeito Leoncio Tundis.
Vejam a lista de servidores:
Benedito do Nascimento Pereira – Assistente de Gabinete
Marilene Mendonça Tavares – Chefe
Raimundo José Rodrigues da Gama – Assistente Técnico
José Libório Pascoal – Assistente de Gabinete
Luiz da Silva Marques – Assistente de Gabinete
Daniela Laborda da Silva Sampaio – Assistente de Gabinete
Ediane de Castro Maciel – Assistente de Gabinete
Silvio de Araújo Silva – Assistente de Gabinete






