O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar o prefeito do Juruá, José Maria Rodrigues da Rocha Junior, mais conhecido como “Dr. Junior” (PSD), por suspeita de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.
Segundo a denúncia da Promotoria de Carauari, Dr Junior é responsável por comandar um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, envolvendo sua mãe, Walderina Feitosa da Rocha (Republicanos), que é andidata à vice-prefeita de Carauari na chapa do candidato Chico Costa (UB), da coligação “Por ti Carauari”.
Segundo denúncia recebida pelo MP-AM, o prefeito de Juruá Dr Junior, utilizava empresas de amigos como a J.C. Barão dos Santos, C.V. da Silva Fonseca e TAC Comércio de Suprimentos de Informática, para enviar vultuosas quantias em dinheiro, que eram direcionadas à campanha de sua mãe Walderina Feitosa da Rocha.
As empresas que não possuem qualquer ligação com a Prefeitura de Carauari, sacava dinheiro em espécie e direcionava a Walderina Feitosa da Rocha utilizar em sua campanha.
Ainda segundo a denúncia, o dinheiro enviado pelo prefeito Dr Junior para as empresas que destinam os recursos para a candidata à vice na chapa “Por ti Carauari”, são oriundos de recursos da Prefeitura de Juruá.
*Com informações de Fato Amazônico