
A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Shádia Fraxe, entrou na mira do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por supostas irregularidades em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
De acordo com a denúncia feita ao MP-AM, a UBS Luiz Montenegro, localizada no bairro do Planalto, zona Centro-oeste de Manaus, está em condições insalubres, aguardando até 50 minutos para atendimento em cadeira na área externa do prédio, enfrentando sol e chuva, mesmo quando há pouco movimento na unidade.
“As condições de espera são insalubres, com cadeiras na área externa. Aparelhos de ar-condicionado jogam vento quente, aumentando o calor, que já é intenso. Além disso, o tempo de espera para vacinação tem passado de 50 minutos nessa condição, mesmo com pouco movimento na UBS”, diz um trecho da denúncia.

A promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo Câmara assinou a determinação para a abertura de um inquérito para investigar as condições da UBS Luiz Montenegro, que esteve em obras em 2024, para melhorias no prédio.




