MP-AM ordena que o prefeito Mário Abrahim instale a rede elétrica e de iluminação pública em bairro de Itacoatiara

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deu um prazo de 15 dias para que o prefeito Mário Abrahim (Republicanos), instale uma rede de energia elétrica no bairro do Jacarezinho, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas.

De acordo com o documento homologado no Diário Oficial do órgão, foi constatado a falta de iluminação pública em vias de acesso ao bairro do Jacarezinho, assim como diversas áreas dentro do mesmo bairro, gerando insegurança, acidentes e desvalorização de imóveis no local.

Ainda segundo o MP-AM, o secretário municipal de infraestrutura Raimundo Nonato Belo Soares, já tinha sido notificado pelo órgão e teve um prazo de 10 dias para que realizasse a instalação de iluminação pública, mas nada foi feito por parte da Prefeitura de Itacoatiara.

A recomendação foi assinada pelo promotor de justiça Vinícius Ribeiro de Souza, e em caso de desobediência novamente, o prefeito Mário Abrahim e o secretário Raimundo Nonato Belo, devem responder judicialmente por omissão e desrespeito as normas legais.