A empresa do ex-vereador de Iranduba, Pedro Paulo Castro de Almeida, mais conhecido como “Pepê”, a P. P. CASTRO DE ALMEIDA, de nome fantasia “Sofia Lanches”, ganhou a licitação para explorar por cinco anos, os quiosques e lanchonetes localizados no Parque Gigantes da Floresta, na zona Leste da capital amazonense.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), devem investigar possíveis irregularidades nesta licitação, feita pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Segundo denúncia feita aos órgãos de fiscalização dos recursos públicos, a suspeita de monopólio e direcionamento da licitação, para que a empresa do ex-político consiga ganhar a exploração dos quiosques e lanches do parque.

Ainda de acordo com as denúncias, o edital foi modificado pelo menos três vezes, para que a empresa vencedora, conseguisse se adequar aos valores propostos pela licitação, vencendo outras duas empresas concorrentes do certame.

O processo que começou dia 29 de agosto de 2024, segundo o Portal da Transperência, só foi finalizada em 10 de dezembro, após ser adiada em setembro e no início de dezembro ainda, deixando as concorrentes da P. P. CASTRO DE ALMEIDA sem tempo hábil para disputa.

O espaço tem o valor mensal de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais), mas os outros espaços não serão licitados, deixando apenas um lanche no local, o que leva a acreditar que terá monopólio de consumo de lanches no local.

Captura-de-tela-2025-01-23-140147 MP-AM deve investigar suspeita de irregularidades em licitação de quiosque de lanche no Gigantes da FlorestaResultado-Licitacao-Parque-Gigantes-da-Floresta_page-0001 MP-AM deve investigar suspeita de irregularidades em licitação de quiosque de lanche no Gigantes da FlorestaResultado-Licitacao-Parque-Gigantes-da-Floresta_page-0002 MP-AM deve investigar suspeita de irregularidades em licitação de quiosque de lanche no Gigantes da FlorestaResultado-Licitacao-Parque-Gigantes-da-Floresta_page-0003 MP-AM deve investigar suspeita de irregularidades em licitação de quiosque de lanche no Gigantes da Floresta

Saiba quem é o dono da P. P. CASTRO DE ALMEIDA

A P. P. CASTRO DE ALMEIDA, pertence ao ex-vereador de Iranduba Pedro Paulo Castro de Almeida, mais conhecido como “Pepê”, que foi preso em flagrante no ano de 2019, acusado de comandar um esquema de propina desmantelada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), ao ser preso e flagrante com R$ 5 mil reais em espécie, recebidos pelo então prefeito Francisco Gomes da Silva, conhecido como “Chico Doido”, para que parlamentares votassem em projetos do gestor municipal.

pepe-preso MP-AM deve investigar suspeita de irregularidades em licitação de quiosque de lanche no Gigantes da Floresta

Outros vereadores foram presos por pedir dinheiro do prefeito para votar em projetos do executivo municipal.

O ex-vereador Pedro Paulo Castro de Almeida, o “Pepê”, disse a reportagem que não foi condenado pelo Ministério Público no caso do “mensalinho de Iranduba”, e que na ocasião foi injustiçado, e está esperando o julgamento para provar sua inocência.

“Eu sei que fui preso injustamente por algo que não cometi. Foram dois processos, um – de busca e apreensão – que eu já fui inocentado e do segundo crime – propina- eu estou aguardando ainda o julgamento. Confiamos, junto com nossa equipe de advogados, na nossa total inocência, e que a justiça seja verdadeiramente feita”, disse o ex-vereador e empresário.