30 C
Manaus
sexta-feira, 6 de março de 2026

MP-AM amplia investigações contra David Almeida por encontrar indícios de danos ao erário público

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), converteu a denúncia envolvimento de empresários que possuem contratos com a Prefeitura de Manaus com pagamentos de despesas do prefeito David Almeida (Avante), em inquérito civil público.

O MP-AM investiga a ligação de empresários com a viagem do gestor com sua então noiva, Isabelle Fontenelle, à ilha de Sint Maarten, no Caribe, em fevereiro de 2025.

Por conta de possíveis irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) determinou a suspensão de R$ 125.280.170,94 (cento e vinte e cinco milhões, duzentos e oitenta mil, cento e setenta reais e noventa e quatro centavos), em contratos firmados pela Prefeitura com uma empresa Qualitech Engenharia Ltda, localizada no Maranhão.

A decisão do MP-AM amplia a apuração sobre a ida do prefeito e da primeira-dama, Isabelle Fontenelle, ao Caribe e busca esclarecer a participação de representantes de empresas contratadas pelo município na comitiva e a origem do custeio da viagem.

O promotor responsável destacou que há indícios que justificam o aprofundamento das diligências para apurar possível improbidade administrativa e eventual dano ao erário.