O motorista Emílio da Silva Castro, foi preso nesta segunda-feira (17), após atropelar e matar a estudante Lorena Alexandra, de 14 anos, em frente a uma escola na avenida Curaçao, no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Emílio estava com sinais de embriaguez e no momento do acidente, ele bateu com o caminhão que conduzia em três veículos e na jovem que saía da escola.
O motorista foi detido e encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde fez um teste de alcoolemia que confirmou sua embriaguez.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), a adolescente não era aluna da escola cujo muro foi atingido, mas de outra instituição.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, na tarde desta segunda-feira, 17/06, um acidente provocado por um caminhão atingiu o muro da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, vitimando uma estudante de 14 anos, da EE Zilda Arns, que passava pelo local e que veio a óbito. Durante o momento do ocorrido, a gestão da EE Prof Sebastião Augusto Loureiro Filho, realizou todos os procedimentos cabíveis, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e ajudando a identificar a vítima.
Lorena Alexandra era de origem venezuelana e tinha dois irmãos. Sua mãe, cujo nome não foi revelado, se desesperou ao chegar ao SPA do Galiléia e encontrar a filha morta.
O motorista vai responder por homicídio doloso e vai ficar a disposição da justiça.