Um grupo de moradores organizou uma grande manifestação nesta segunda-feira (9), para chamar a atenção das autoridades para a situação de insegurança e pedir justiça pela morte do pequeno Gabriel Ravi, de 11 anos, na Comunidade Valparaíso, bairro do Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Os manifestantes queimaram pneus e interditaram a principal rua da comunidade, para pedir justiça pelo pequeno Gabriel Ravi e pressionar a atenção das autoridades para intensificar as investigações e punir os responsáveis pela morte da criança em uma troca de tiros entre facções criminosas.

Entenda o caso

O pequeno Gabriel Ravi da Silva Sampaio, de apenas 11 anos, foi morto a tiros na noite do último sábado (7), após membros de uma facção criminosa trocar tiros na Rua Perpétua, Comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Segundo informações repassadas pela polícia, o pequeno Gabriel Ravi havia saído de casa para comprar um lanche para ele e seus irmãos, quando criminosos armados chegaram no local e começaram a atirar para todos os lados.

Os alvos do grupo identificado posteriormente como “Bonde do Careca”, seriam membros de um grupo rival que comanda a venda de entorpecentes na localidade.

Os criminosos acabaram acertando um tiro na cabeça da criança, que chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Pronto-socorro da Criança na zona Leste, onde não resistiu vindo a óbito.

A polícia conseguiu identificar dois homens, suspeitos no envolvimento ao tiroteio que vitimou o pequeno Gabriel Ravi como sendo conhecidos como Adriano, o vulgo “Tilly”, e Matheus, o vulgo “MT”, ambos pertencentes ao “Bonde do Careca”.

A polícia solicita à população que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja comunicada por meio do disque-denúncia 181. As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer os detalhes do crime.

procurados-768x447-1 Moradores do Valparaíso fazem manifestação pela m0rte do pequeno Gabriel Ravi