Moradores da zona rural de Presidente Figueiredo, denunciam a falta de ambulância para transportar os doentes nas comunidades

Moradores da comunidade Nova Jerusalém, localizado na zona rural do município de Presidente Figueiredo, distante a 126 quilômetros de Manaus, denunciam a falta de ambulâncias na comunidade.

Um morador enviou um vídeo a redação do Portal Abutre, onde mostra um comunitário sendo levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em um veículo da prefeitura, porque segundo ele, não havia ambulância para atender a comunidade.

“Temos quatro motoristas na comunidade Nova Jerusalém de plantão, quatro, mas não temos uma ambulância para levar o rapaz para UBS”, disse o homem no vídeo.

Em outro trecho do vídeo, o homem diz que o paciente esperava por atendimento desde o início da tarde, sentindo dores, e que o socorro só veio chegar a noite.

“Agora que chegou a ambulância, ambulância não, mandaram um carro aqui, pra atender a ocorrência do rapaz que tá com o braço quebrado a mais de horas esperando aqui oh”, dizia o homem.

É mais uma denúncia que recai sobre a administração da prefeita Patrícia Lopes, que tem uma gestão desastrosa a frente da prefeitura de Presidente Figueiredo, que sofre sem infraestrutura e com diversas denúncias de irregularidades na administração municipal.