Moradora encontra peixe de 12kg no quintal após enchente no Acre

Com as cheias dos rios no Acre, uma moradora identificada como Gessiane Monteiro, de 32 anos, encontrou no quintal de casa um peixe de espécie Caparari de 1,1 metro, que tinha pelo menos 12 quilos. O caso aconteceu em Sena Madureira, no interior do Estado.

Segundo a moradora, quando a água baixou e saiu de dentro de casa, eles tinham ido ajudar um vizinho que pediu carona em sua canoa, o homem relatou que ao entrar no quintal deles, tinha pisado em um bicho entranho que achava que era um jacaré. Eles foram até o local onde ele tinha pisado no animal e encontraram um peixe muito grande.

Gessiane relata que para fazer a retirada do peixe foi um pouco complicado, por eles estarem com medo pelo o animal ser grande, o pai e o cunhado ajudaram a identificar o bicho. “Entramos dentro da água e, quando mexemos nele, ele ainda estava em uma parte funda e vimos que estava vivo, aí o meu pai ficou batendo na água e ele deu uma lapada. Ele foi para o raso e nós vimos que era um peixão. Foi uma luta para a gente conseguir tirar da água”, lembra.

Eles reuniram a família fazendo um banquete com o peixe. Ainda repartiram com os vizinhos mais próximos.

A enchente atingiu várias casas fazendo moradores abandonar as suas residências, e a família de Gessiane foi uma delas. Eles tiveram que ir para casa de sua irmã, onde ficaram uma semana, com 25 pessoas dividindo apenas uma casa com um quarto. Mas agora todos já estão de volta para suas casas.