Ao lado do senador Eduardo Braga (MDB/AM) e do deputado federal Átila Lins (PP/AM), o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, confirmou, nesta quarta-feira (12/02), o início da pavimentação da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), ainda este ano. Além disso, Freitas anunciou que, até o fim do primeiro semestre, será lançada a concorrência para a obra de construção do porto de Lábrea (AM).
“Se Deus quiser, vamos começar as intervenções na BR-319. Estamos cheios de esperança depois de vermos a BR-163 asfaltada e concluída”, disse o senador, que se referiu à pavimentação dos últimos 51 quilômetros da rodovia que faltavam para ligar o Mato Grosso aos portos de Miritituba (PA). “A vitória na BR-163 nos enche de motivação para ´atacarmos’ os problemas da BR-319. Essa é, agora, a grande prioridade do Ministério da Infraestrutura”, respondeu o chefe da pasta.
Freitas afirmou, ainda, que avançam as tratativas para o lançamento da licitação da obra de construção do porto do município de Lábrea. “Há recurso e o projeto executivo está em fase final. Vamos começar o empreendimento ainda este ano. Sabemos como os portos da Amazônia são importantes”, declarou Freitas.
O prefeito Gean Barros, que também participou do encontro, agradeceu o empenho dos parlamentares e a disposição do ministro para atender a demanda da população local. “Os comerciantes de Lábrea sofrem há muitos anos com a ´peleja´ que é aquele porto. O ministro está dando um grande presente ao povo da