Ministério Publico do Amazonas recua sobre suspensão da vacinação em Manaus

Em nota divulgada, os órgãos afirmaram não houve qualquer determinação para suspender as vacinas.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) juntamente com o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC) e Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU), reuniram-se com representantes da FVS, SEMSA e SES com a finalidade de conhecer os critérios e as listas de vacinação dos trabalhadores de saúde, tendo em vista a divulgação de matérias pela imprensa anunciando e convocando todos a se vacinarem a partir de hoje, nos pontos fixos, conforme o mês de nascimento.
Na manhã desta segunda-feira (01), o MPAM tentou mais uma vez suspender a vacinação na capital do Amazonas conforme divulgado pelo portal  Laranjeiras FM.
Em nota divulgada, os órgãos afirmaram não houve qualquer determinação para suspender as vacinas. “Portanto, não há qualquer determinação dos órgãos de controle no sentido de suspender a vacinação, cujo trabalho nessa fase dá-se para acompanhar o cumprimento das regras do plano nacional de vacinação, com a devida transparência e impessoalidade administrativa, assegurada a necessária agilidade ao processo, comprometida em detrimento de aparentes falhas de organização administrativa”, diz trecho da nota.

Fonte: Laranjeiras FM