32.3 C
Manaus
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Ministério Público do Amazonas recebe nova superintendente da Polícia Federal

Encontro teve como objetivo estreitar laços entre as duas instituições e alinhar estratégias para o combate ao crime organizado

A atuação conjunta entre Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Polícia Federal ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (30/01), quando a procuradora-geral de Justiça (PGJ) Leda Mara Albuquerque recebeu a nova superintendente regional da PF, Danielle de Meneses Oliveira Mady, na sede do parquet. O encontro teve como objetivo estreitar laços entre os órgãos e alinhar estratégias para o fortalecimento da segurança pública no estado.

A cerimônia de posse da nova superintendente da Polícia Federal no Amazonas será realizada no próximo dia 11 de fevereiro, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede do Ministério Público.

De acordo com a PGJ, o momento foi uma grande oportunidade para dialogar e estreitar laços entre as duas instituições, essenciais no combate ao crime organizado. “É muito importante que o Ministério Público do Amazonas e a Polícia Federal — naquilo que nos permitir esse trabalho em parceria — dialoguem e busquem unir forças e ferramentas. Precisamos promover essa troca de modulações e capacitações para que o nosso trabalho avance, atendendo ao nosso desiderato maior que é tornar o nosso estado mais seguro”, declarou a PGJ.

A procuradora-geral frisou que uma segurança pública que realmente atenda às expectativas da população só será possível a partir da união de esforços dos envolvidos.

A superintendente da PF no Amazonas também exaltou o encontro interinstitucional. “Essa reunião foi uma apresentação da nova gestão da Polícia Federal aqui no Amazonas, de alinhamento de ações e de aproximação institucional para parcerias vindouras no combate ao crime organizado aqui no estado. Também serviu para o alinhamento de parcerias em campanhas de prevenção que temos”, comentou a superintendente Danielle Mady.

Na ocasião, a PGJ e a superintendente da PF trocaram condecorações — um exemplar da medalha comemorativa em alusão aos 132 anos do MPAM e uma medalha de honra da Polícia Federal.

Também estiveram presentes à reunião a subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Anabel Vitória Pereira Mendonça de Souza; a ouvidora-geral Sílvia Abdala Tuma; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo-Gaeco), Leonardo Tupinambá do Valle; a promotora de Justiça Priscilla Carvalho Pini; e a delegada regional executiva da Superintendência Regional da PF no Amazonas (SR/PF/AM), Maria Lúcia Wunderlich dos Santos.