Mesmo sem pagar os professores Mário Abrahim deve contratar Gusttavo Lima para o aniversário de Itacoatiara

Mesmo sem pagar o abino salarial aos professores de Itacoatiara, tentando ludibriar os profissionais da educação ao falar que irá pagar o piso salarial este ano, sem pagar o valor de 2023, o prefeito Mário Abrahim, promete fazer uma grande festa de aniversário para o município este ano.

De acordo com informações de pessoas próximas do prefeito Mário Abrahim, ele pretende contratar o cantor Gusttavo Lima, conhecido como o “Embaixador”, para se apresentar no aniversário de 150 anos de Itacoatiara.

O contrato ainda não foi firmado e nada foi oficializado pelo Diário Oficial dos Municípios (DOM), deixando apenas no ar os valores gastos para comemorar o aniversário da cidade.

Polêmicas do cantor

Gustavo Lima já teve shows concelados pela justiça, por contratos em municípios pequenos em que o recurso deveria ser empregado em educação, saúde e infraestrutura.

Na cidade de Conceição do Mato Dentro, a 167 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o show do cantor foi cancelado pela justiça pelo alto valor no cachê cobrado pelo artista.

O show de Gusttavo Lima, além dos R$ 1,2 milhão, a prefeitura da cidade mineira teria que pagar a hospedagem de 40 pessoas da equipe do cantor “no melhor hotel da região” e se responsabilizar com os gastos diários de alimentação, fixados em R$ 4 mil. Além disso, o executivo deveria fornecer o transporte do local para o artista, músicos, técnicos e produção.