Um menino identificado como Júlio Henrique Brito Miranda de apenas 5 anos foi encontrado sem roupas e com marcas de agressões após ter desaparecido da frete da casa da mãe enquanto brincava na zona rural de Marabá, sudeste do Pará.
Após a mãe perceber o desaparecimento do menino, ela acionou a polícia e as buscas pelo pequeno Júlio Henrique começaram nas proximidades de onde o menino morava.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a mãe carregando o corpo do filho, bastante machucado, pelas ruas da vila.
Testemunhas informaram que o menino brincava com outras crianças quando desapareceu e chegaram a indicar um adolescente de 13 anos que confessou ter matado Júlio e ainda disse que teve a ajuda de mais dois meninos, que relataram que agrediram o garoto e o jogaram no rio, sem roupa.
Revoltados com a situação, os moradores da pequena vila tentaram invadir o posto policial e por medida de segurança os meninos de 9, 11 e 12 anos foram trazidos para a 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá acompanhados pelos pais.
Como a vítima foi encontrada nua, o corpo deve passar por exames sexológicos, segundo a polícia. Os menores suspeitos de envolvimento na morte negam que tenha havido violência sexual.
Os dois meninos de 9 e 11 anos foram levados ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso. Já o adolescente de 13 anos foi apreendido por infração análoga a assassinato. O conselho tutelar e a polícia não revelaram outros detalhes sobre o caso.