Uma menina de 3 anos acordou no próprio velório e morreu. O caso foi denunciado como negligência médica e aconteceu no México em Villa de Ramos.
O laudo da morte veio em um hospital público, após a mãe, identificada como Mary Jane Peralta, procurar vários médicos para a filha que apresentava dores de estômago, febre e vômitos.
A família da criança, Camila Roxana Martínez Mendoza, busca justiça pela morte da menina e denuncia negligência médica. Agora, os familiares têm duas certidões de óbito: uma que afirma que a morte foi por desidratação e outra que a causa foi edema cerebral.
A mãe da menina notou que o caixão, que se encontrava fechado, estava ficando embaçado, indicando que a menina respirava.
A criança foi socorrida pelo serviço de urgência, mas não resistiu e acabou sendo declarada morta pela segunda vez.
Mary Jane ainda conta que a equipe médica dedicou tempo para atender a criança, mas logo depois, foi informada que a menina tinha morrido.
“Dez minutos depois, eles a deram como morta, não fizeram nem eletrocardiograma. Cheguei e peguei minha bebê, ela ainda me abraçou, senti a força da minha menina, mas daí tiraram ela de mim e me disseram: ‘É só isso, deixe que descanse em paz’”, contou.
A mãe de Camila afirma querer justiça pelo ocorrido, solicitou que a equipe médica seja trocada para que isso não aconteça com mais ninguém.