Menezes foi chorar para o Bolsonaro devolvê-lo para o PL e levou o amigo que ganhou 750 do fundo partidário

O ex-candidato a suplente de senador pelo Partido Liberal (PL), na chapa do então candidato Coronel Menezes, o empresário Fred Melo, foi até Brasília chorar suas “pitangas” para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Melo foi à Brasília suplicar ao ex-presidente, que apoie seu amigo Alfredo Menezes na questão de sua permanência no Partido Liberal, após ser expulso do partido e conquistar seu retorno na justiça.

Ministério Público de Contas (MPC) investiga Fred Melo e Alfredo Menezes, são investigados pelo órgão após a dupla pagar R$ 750 mil durante a campanha de 2022, à empresa R2 Comunicações, que pertence ao filho de Fred Melo. A R2 Comunicação LTDA recebeu cerca de 73% da verba destinada a campanha de Menezes no pleito de 2022.

Agora, a empresa R2 Comunicações aparece no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), como a beneficiária de pagamentos do gabinete da filha de Menezes, a deputada Débora Menezes (PL), que utiliza a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Cotão), para seu marketing pessoal.

A empresa R2 Comunicação LTDA é pertencente ao empresário Gabriel Fraiji Melo, filho de Fred Melo, que recebe mensalmente o valor de R$ 17 mil reais do Cotão da deputada Débora Menezes, para a prestação de assessoria e comunicação.