Mário César Filho saí de férias após polêmico comentário sobre a morte de PM

Após emitir sua opinião sobre a morte do policial militar Isaías Cardoso Oliveira Filho, que tinha 38 anos, o apresentador do programa “Alô Cidade”, da TV ACrítica, Mário César Filho, saiu de férias nesta sexta-feira (6).

O programa considerado por muito o “carro-chefe” da TV A Crítica, depois do programa do Sikêra Júniro, foi apresentado pela jornalista Mayara Rocha.

As férias ‘repentinas’, foram para ‘deixar a poeira abaixar’, após o apresentador emitir opiniões que desagradaram a classe militar no Amazonas. As falas foram realizadas justamente durante o programa ao vivo da última quarta-feira (4), quando o crime ocorreu, gerando polêmica nas redes sociais e notas de repúdio de entidades ligadas a segurança pública.

Durante a transmissão, Mário César Filho, disse que “Está totalmente claro que o policial era envolvido com essas pessoas, morava em outra rua, frequentava a casa, era visto constantemente na casa com armas, bebendo, participando de festas, e o que que tinha nessa casa? drogas!”, afirmou o jornalista.

A acusação não foi muito bem recebida pelos familiares e pela Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM), que entraram com uma ação judicial contra o jornalista.

“Hoje é um dia muito triste para nós policiais militares, perdemos um irmão de farda, mas eu quero dizer de antemão aos senhores que eu tenho o maior respeito pela TV A Crítica, mas no programa de hoje, Alô Cidade, o repórter Mário Cesar Filho praticamente julgou e condenou o meu irmão de farda cabo Isaías Filho”, afirmou em vídeo o sargento Igor Silva, presidente da APPBMAM.

“É lamentável e torno público que vamos nos próximos dias receber sua esposa para ela possa judicializar contra esse repórter por calunia e difamação. Ela pode fazer isso e a Associação vai estar aqui para garantir esse direito dela”, concluiu.

Com a repercussão da polêmica, Mário César Filho publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais, na qual informa que se precipitou ao noticiar o envolvimento do policial com os homens vítimas do triplo homicídio.

Após a nota de esclarecimento, o jornalista publicou um vídeo com a legenda “a vida é um eterno aprendizado, e assim vou vivendo, acertando, errando, mas seguindo sempre em frente buscando cada vez mais melhorar!”

Após essa postagem, o apresentador ainda postou um vídeo com a mensagem de que: “a vida é um eterno aprendizado, e assim vou vivendo, acertando, errando, mas seguindo sempre em frente buscando cada vez mais melhorar!”