Mário Abrahim será investigado pelo TCE-AM por suspeita de compra de madeira superfaturada

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), vai investigar prefeito Mário Abrahim a respeito sobre uma possível compra superfaturada de madeira no ano de 2021 no município de Itacoatiara.

Segundo a denúncia registrada junto ao Tribunal de Contas, aponta irregularidades ocorridas durante o mês de abril daquele ano durante o período de cheia dos rios, quando a compra e o transporte de madeira, adquirida pela Prefeitura, seria realizado pela empresa do irmão de Mário Abrahim.

“Tal conduta, à primeira vista, nos leva a acreditar que se trata de uma medida que beneficiaria a população itacoatiarense em período de grande cheia. No entanto, na verdade, o que podemos observar é algo muito suspeito, no que diz respeito à transparência do serviço prestado”, afirmou o denunciante.

Segundo o denunciante, a empresa do irmão de Mário Abrahim não estava emitindo nota fiscal de serviço e “o gestor municipal da cidade vem utilizando seu poder de prefeito para praticar ilegalidades, como é o caso da compra e transporte supostamente superfaturados de madeiras”.

“Pode-se afirmar que há fortes indícios de transações ilegais envolvendo a compra e transporte de madeira pela Prefeitura de Itacoatiara”, diz a denuncia.