Acatando um pedido do Ministério Público de Contas (MPC), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), multou o prefeito Mário Abrahim de Itacoatiara, por falta de transparência em relação aos gastos com seu evento chamado de “Expofest” no município.

O acordam publicado nesta quinta-feira (18), fixou uma multa de R$ 13,6 mil ao prefeito Mário Abrahim, por falta de transparência no uso de dinheiro público em contratações referentes ao evento “Expofest” em 2023, além de determinar determina que a Prefeitura de Itacoatiara, adote as providências necessárias à atualização do domínio público de transparência.

Em 2023, na primeira edição da Expofest, o Ministério Público de Contas solicitou do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, a suspensão da festa do prefeito Mário Abrahim, alegando que o município enfrentava um cenário de extrema adversidade, devido à seca, no entanto, a festa aconteceu mesmo com o pedido do MPC.

Mário Abrahim tem 30 dias para quitar a multa pela falta de transparência com os gastos de dinheiro público oriundo da Prefeitura de Itacoatiara.