
O prefeito Mário Abrahim (Republicanos), fechou um contrato milionário para a construção de um Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila do Novo Remanso, zona Rual de Itacoatiara, em uma empresa investigada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), Abrahim contratou a empresa S. R. ENGENHARIA LTDA, pelo valor total de R$ 5.667.629,42 (cinco milhões, seiscentos e sessenta e sete mil, seiscentos e vinte e nove reais e quarenta e dois centavos), para construir uma UBS em Novo Remanso.

Essa contratação milionária é suspeita de irregularidades, não só pelo alto valor empregado no serviço, mas por a S. R. ENGENHARIA LTDA, é investigada pelo TCE-AM por irregularidades em um outro contrato firmado entre ela e a Prefeitura de Itacoatiara em 2023.
A suspeita do TCE-AM é de que um contrato de mais de R$ 16,5 havia sido direcionado por agentes públicos para beneficiar a S. R. ENGENHARIA LTDA, o que ocorre mais uma vez durante a gestão de Mário Abrahim.


