Maria do Carmo Seffair (Novo), vice na chapa de Alberto Neto (PL), já disse que não gosta de cultura, ao falar que odeia carnaval.

A entrevista com essa fala polêmica da professora, foi junto a um portal local, em que ela fazia um bate-pronto com a jornalista.

Maria do Carmo se esqueceu que o carnaval, que além de festa tradicional brasileira, é um grande gerador de renda para famílias que vivem da confecção de fantasias e adereços para a folia de momo.

A fala da professora empresária, não pegou bem no meio dos produtores de cultura que trabalham no carnaval, e algumas escolas de samba como a Mocidade Independente de Aparecida, emitiram nota repudiando as falas de Maria do Carmo, que foram classificadas como preconceituosas em relação à cultura brasileira e à história do samba na região amazônica, além de demonstrar um descompromisso com o Carnaval de Manaus.

Após o comentário e as reações negativas que foram geradas no meio de produtores de cultura em Manaus, Maria do Carmo tentou se justificar, afirmando que sua fala foi retirada de contexto, mas não colou e muitas pessoas que trabalham no carnaval, não querem saber dela à frente do comando da cidade.