O maquiador Marlisson Vasconcelos Dantas, se entregou à polícia nesta sexta-feira (31), na sede do 1° Distrito Integrado de Polícia (Dip), que investiga uma seita liderada pela família da empresária Djidja Cardoso, encontrada morta por overdose em sua residência nesta semana.
Marlisson e outros funcionários além de familiares de Djidja, tiveram mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por envolvimento em uma suposta seita que utilizava drogas alucinógenas em seus rituais.
Segundo as investigações da polícia, Djidja teria morrido em um desses rituais por abuso de drogas, sendo o analgésico ketamina, o mais recorrente.
Marlisson teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, mas não foi encontrado pelas autoridades. O profissional é acusado de envolvimento com a seita religiosa imposta pela família.
A defesa de Marlisson informou que ele está disposto a colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos e provar sua inocência. Ele confia no trabalho da justiça e está confiante de que sua participação nas investigações será fundamental para a elucidação do caso.
Prisões
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decretou a prisão da mãe e do irmão da empresária e ex-sinhazinha do Garantido Dilemar Cardoso Carlos da Silva, mais conhecida como “Didja Cardoso”, identificados como Cleusimar Cardoso Rodrigues e Ademar Farias Cardoso Neto respectivamente, além de funcionários da ex-sinhazinha Verônica da Costa Seixas, Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva.
Durante a prisão dos envolvidos nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), foram cumpridos um mandado de busca e apreensão na residência da família na mesma rua da unidade Belle Femme, na Avenida Jurunas, no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
No local, a polícia encontrou seringas, diversos medicamentos entre analgésicos, remédios para disfunção erétil, descongestionante nasal e medicamentos de uso veterinário. Os aparelhos eletrônicos como celulares e computadores foram apreendidos para análise de conversas e troca de mensagens entre os envolvidos.