Interior- O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Prefeitura de Parintins, entregou 329 carteiras de pescador aos associados da Colônia de Pescadores Z-17, no auditório Dom Arcângelo Cerqua, no último domingo, 20 de março. O documento garante direitos dessa categoria aos benefícios, principalmente o Seguro-Defeso, com estimativa de injeção de R$ 1,5 milhão na economia de Parintins.

O superintendente do Mapa no Amazonas, Guilherme Pessoa, coordenou a ação no Auditório Dom Arcângelo Cerqua, com a participação do prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), secretário municipal de Produção Rural, Tião Teixeira, chefe do Sebrae, Rielen Lage, dos engenheiros de pesca da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Bosco Silva, Sandrelly Inomata e Eveli Cristiane dos Santos.

ntinBi

Bi Garcia se comprometeu em ampliar o apoio da Prefeitura de Parintins para os pescadores com a parceria fortalecida com o Mapa. “Eu não tenho dúvidas de que isso vai trazer os recursos como do Seguro-Defeso para movimentar um total de quase R$ 6 milhões na economia de Parintins este ano. O papel do município é incentivar para que possam desempenhar sua atividade profissional”, garantiu.

O superintendente do Mapa no Amazonas, Guilherme Pessoa, destacou que firmou acordo com a Prefeitura de Parintins para a realização de mutirão de atendimento do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) no segundo semestre deste ano. Outro compromisso assumido entre as instituições é a articulação com a Capitania dos Portos para a maior oferta de cursos de formação aos pescadores.