A startups selecionadas serão conectadas com a cooperativa de crédito, Sicoob Cocred, para desenvolverem soluções tecnológicas.
O Manaus Tech Hub, espaço de inovação e empreendedorismo do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, divulgou nesta quinta-feira (30), as duas startups selecionadas para a segunda rodada do programa de inovação aberta Conexão Cocred.
Foram selecionadas as startups Soft Focus e Gedankentanken que terão a missão de desenvolver soluções inovadoras para os desafios da rodada, respectivamente:
Desenvolver uma solução capaz de automatizar o processo inicial de uma proposta de crédito, sendo a captura de documentos, o cadastro da proposta com a inserção desses documentos e a condução da proposta até a fase de garantia/estudo;
• Desenvolver uma solução que seja capaz de realizar a análise técnica automatizada para o deferimento ou indeferimento de operações enquadradas como “varejo”, com a especialização de regras internas, passíveis de manutenção por usuário com permissão específica, e scores, garantindo a velocidade e segurança na decisão do processo de concessão de crédito dessas propostas.
As startups serão conectadas com a Sicoob Cocred, uma maiores cooperativas de crédito do país, que promove soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio da cooperação, visando o desenvolvimento econômico e social de seus cooperados e das comunidades onde estão inseridas.
Sobre o programa
O Conexão Cocred é um programa realizado pelo Manaus Tech Hub, em parceria com a Sicoob Cocred, com a finalidade de conectar startups de todo o Brasil para o desenvolvimento de soluções inovadoras alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa.
Com base na metodologia de Chamada e Seleção do Conexão Distrito, testada e validada no mercado, o hub apresentará startups e/ou empresas de base tecnológica aptas a desenvolverem PoC’s (“Provas de Conceito”).
O Conexão Cocred visa compartilhar desafios que evidenciem as dificuldades vivenciadas pela cooperativa para que sejam desenvolvidas soluções que otimizem processos, gerem economia de tempo ou recurso, modernizem o processo produtivo, entre outras, por meio da seleção de startups no mercado que promovam ações de inovação e transformação digital para os problemas apresentados pela empresa.
Sobre o Manaus Tech Hub
O Manaus Tech Hub (MTH) é o braço de inovação do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, voltado ao fomento da cultura empreendedora e de inovação aberta na região Norte e, através de instrumentos metodológicos que abraçam o conceito de Open Innovation, gera oportunidades e parcerias com o mercado regional.