Manaus pode ficar sem energia em 60 dias devido a crise financeira da Amazonas Energia

A crise financeira que aflige a concessionária Amazonas Energia, pode fazer com que Manaus tenha uma paralisação em seu fornecimento de energia elétrica, de acordo com informações reveladas nesta terça-feira (28).

De acordo com as informações que foram trazidas pelo jornalista Ronaldo Tiradentes durante seu programa na rádio que lhe pertence, devido a crise financeira que a concessionária Amazonas Energia tem com dívidas bilionárias, o fornecimento de energia para a cidade de Manaus pode ser interrompido em até 60 dias, segundo o jornalista.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pediu ao Ministério de Minas e Energia, que terminasse de imediato o contrato de concessão da Amazonas Energia devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais relacionadas à capacidade de gerir recursos financeiros e de restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

A Amazonas Energia pediu para que a Aneel e o Ministério de Minas e Energia, que fosse feita uma transferência de controle societário da Amazonas Energia para a Green Energy Soluções em Energia, pedido que foi recusado pela agência reguladora, devido a nova empresa não apresentar capacidade técnica e econômico-financeira para assumir a concessão de distribuição de energia.

Com tudo isso, Manaus e os municípios da Região Metropolitana que são administrados pela Amazonas Energia, correm o risco de ficar as escuras por falta de uma boa administração por parte dos donas a empresa concessionária.