MANAUS –O Ministério da Saúde informou, que foram enviadas, nesta quarta-feira, (3) mais 2,5 milhões de doses da CoronaVac a todos os estados e Distrito Federal nesta.

Segundo a pasta, o novo lote é destinado para “vacinar o restante dos trabalhadores da saúde, indígenas do estado do Amazonas e pessoas de 60 a 69 anos”.

A nova remessa corresponde à entrega de duas doses. Sendo assim, os estados e municípios precisam reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira. A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que todas as entregas ocorram nesta quarta-feira, 3.

Os estados que foram comteplados com o novo lote das vacinas são: Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Santa Catarina, Paraíba, Distrito Federal, Góais e Minas Gerais.

A pasta ainda acrescentou mais regiões no Fundo Estratégico, que destina 5% do total de doses de vacinas em cada fase de distribuição. Na nova remessa, 127.641 doses foram divididas para ampliar a vacinação dos grupos prioritários de idosos: 30% – Amazonas, 10% – Pará, 10% – Ceará, 10% – Paraná, 10% – Santa Catarina, 10% – Goiás, 5% para Rondônia, 5% para Paraíba e 5% para Sergipe