O comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Avenida das Torres, zona centro-sul, teve cerca de 30 mil pessoas e lotou o espaço Via das Torres.

O comício é o último compromisso de campanha do petista em Manaus.

O ato congestionou os dois sentidos da Avenida das Torres na altura do posto BR, onde fica localizado o espaço torres, local do comício.

Durante discurso, Lula relembrou sua trajetória de vida e como era difícil fazer três refeições diárias e destacou sua luta pela dignidade e respeito.

Confira o discurso

“Morei em um quarto e cozinha com 13 pessoas. Sei o que é uma mãe ficar em pé na beira do fogão e não ter um feijão. Então minha obsessão era que o povo pudesse ter três refeições por dia. Que as mães pudessem ver seus filhos indo pra escola com um sapatinho bonito.Tenho 76 anos de vida. Digo todo o dia que a idade não deixa a gente velho, o que deixa a gente velho é não ter uma causa, não ter uma motivação.

A minha causa é dar dignidade e respeito a 215 milhões de brasileiros.Sei que Bolsonaro já veio em Manaus. Ele veio aqui fazer motociata. Eu não. Eu vim aqui visitar a fábrica para conhecer os trabalhadores que estão fazendo as motos.Se um tenente expulso do exército não tem coragem de tratar o povo direito, um metalúrgico vai voltar para a presidência para cuidar do povo do jeito que ele merece.Lula, hoje, em comício do Brasil da Esperança em Manaus, Amazonas.

📸 Ricardo Stuckert