O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio da 26ª Zona Eleitoral de Barreirinha, ordenou que o pré-candidato à Prefeitura do município, Darlan Taveira (UB), retirar a arte de chamada para a convenção partidária que confirmará seu nome na disputa.

Segundo informações do TRE-AM, o pré-candidato Darlan Taveira, está com a convenção partidária que confirmará sua candidatura no próximo dia 4 de agosto, mas que não deveria utilizar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ainda de acordo com o TRE-AM, o pré-candidato não possuí vínculo partidário com o presidente, que é de uma federação diferente da dele, e utilizou a imagem do presidente para valorizar sua imagem política diante do eleitor.

“O representado não possui vínculo com nenhum partido que compõe a Federação Brasil da Esperança – FE Brasil, (PT, PV e PCdoB) e usa a imagem do atual Presidente da República Luiz Inácio da Silva “LULA”, assim criando um cenário de coligações artificial, o que é vedado”, explica o juiz eleitoral Lucas Couto Bezerra no documento.

O magistrado ainda determinou uma multa em caso de não remoção das publicações nas redes sociais pertencentes a empresa Meta, sendo elas o Facebook e o Instagram, sob pena diária de R$ 5 mil.