A polícia civil procura informações sobre o paradeiro do homem suspeito de espancar o cantor e compositor Paulo Onça, na madrugada desta última quinta-feira (5), na Avenida Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul da capital amazonense.
Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, o homem identificado como sendo o empresário Adeilson Duque Fonseca, é apontado como o principal suspeito de espancar o cantor e compositor. A polícia trabalha com a hipótese do suspeito, ter praticado o espancamento com mais três homens ainda não identificados.
Na noite desta quinta-feira (5), a Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de Adeílson, atendendo ao pedido da polícia. O empresário é considerado foragido, mas as autoridades esperam que ele se apresente na delegacia para dar sua versão dos fatos.
O cantor Paulo Onça segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Pronto-socorro João Lúcio, onde o compositor passou por cirurgia, para remover um coágulo na cabeça.
Acidente
O cantor e compositor amazonense Paulo Onça está internado em estado grave após ser agredido pelo empresário Adeilson Duque Fonseca, devido a um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (5), na Avenida Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
De acordo com o relato de familiares, o cantor ‘furou’ o sinal vermelho da avenida e acabou por colidir em outro veículo. Enfurecido, o condutor do outro carro saiu e foi em direção a Paulo Onça, onde iniciou as agressões na região da cabeça.
O agressor foi contido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro do cantor amazonense, que deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde está passando por uma cirurgia para a retirada de um coágulo.
Sucessos
Paulo Onça é um cantor e compositor amazonense conhecido por sua contribuição ao cenário musical da Amazônia, combinando influências regionais como o carimbó e o boi-bumbá, com o samba e outras sonoridades modernas.
Ao longo de sua carreira, Paulo Onça tem se destacado por letras que abordam temas como a preservação ambiental, a vida ribeirinha e o cotidiano amazônico. Entre seus destaques estão “Feitio de Paixão” ,”Ivete do Rio ao Rio”, que foi que foi samba enredo da Geande Rio em 2017 e “Conexão em Samba” .Ele tem, ainda, uma série de composições com Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Ele é autor do samba “Parintins, A Ilha do Boi-Bumbá – Garantido e Caprichoso”, do Salgueiro, de 1998.
Ao longo de sua carreira, Paulo Onça participou de projetos marcantes, como composições para escolas de samba de Manaus e Rio de Janeiro. Ele também tem no currículo outros sucessos como “Promessas” e “Boulevard 20″ Boulevard 20 Anos, Mais um Século de Amor”.