Mesmo após a prisão do prefeito de Borba Simão Peixoto, e o cumprimento de uma ordem judicial federal para o afastamento do mesmo, o vice-prefeito Zé Pedro, está sendo impedido pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Borba, Danilo Lima, que é da base de Peixoto, de tomar posse.
Segundo informações repassadas ao Portal Abutre, o vereador Danilo Lima presidente da Câmara Municipal de Borba, está impedindo a posse do vice-prefeito Zé Pedro, a mando de Simão Peixoto, que pretende comandar a prefeitura de Borba de dentro da cadeia.
De acordo com uma publicação do Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (10), mesmo preso, Simão Peixoto mandou a prefeitura orçar a compra de quase R$ 2 milhões de reais em material de expediente, para a Secretaria Municipal de Educação.
A compra será feita em três empresas diferentes, sendo uma delas uma empresa especializada em material de informática, a TEXAS ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA-ME.
As compras devem ter o valor global de R$ 1.889.387,20 (um milhão, oitocentos e oitenta e nove mil, trezentos e oitenta e sete reais e vinte centavos).
Enquanto isso, Zé Pedro que retornou ao município, está preso em casa, onde dois policiais fazem a vigia do imóvel do vice-prefeito a mando do prefeito preso Simão Peixoto e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Borba, Danilo Lima.
Um novo mandado de segurança que garante a posse de Zé Pedro na Prefeitura de Borba, foi expedido nesta quinta-feira (11), pelo juiz da Comarca de Borba, garantindo o direito constitucional do vice-prefeito assumir no lugar do prefeito preso ma operação da Polícia Federal.