A jornalista Cecilia Flesch, ex-apresentadora do programa Em Ponto, na GloboNews, entrou com uma ação trabalhista contra a emissora alegando danos e assédio moral. Na ação a qual o portal Na Telinha teve acesso, a profissional diz que por causa do ambiente agressivo na empresa, desenvolveu um quadro severo de depressão.
Flesch, que foi demitida em junho de 2023 após se referir aos bastidores da GloboNews como “Rivonews” em um podcast, contou também que o excesso de trabalho a levou a desenvolver a Síndrome de Burnout, que está relacionada ao estresse crônico.
O processo também acusa a empresa de perseguição. Flesch diz que sua saída da emissora foi uma decisão arbitrária e humilhante, por isso ela cobra uma reparação financeira.
A apresentadora foi demitida dois meses após dizer, no podcast É Noia Minha, que era medicada com remédio de tarja preta para aguentar a rotina de trabalho.
– Nós chamamos de “RivoNews”. É impossível ignorar a realidade. E como lidamos com isso? Nos medicando. (…) Falar apenas de política e economia é enfadonho. Se me viram questionando no jornal, estava jogando TwoDots momentos antes – declarou a profissional que foi desligada da emissora depois do ocorrido.
Fonte: Pleno News