Jornalista é acusado de xenofobia por chamar atacante do Amazonas FC de índio

Durante o jogo deste sábado (11), entre o Amazonas FC e o Santos válido pela Série B do Brasileirão, em que a equipe amazonense venceu a equipe paulista pelo placar de 1 a 0 na Arena da Amazônia, o jornalista Ademir Quintino, chamou o atacante Ênio, de 23 anos, de “índio” de maneira perjorativa, o que rendeu críticas ao comentarista.

Logo após o gol da vitória do Amazonas FC marcado pelo atacante Ênio, o comentarista Ademir Quintino, tentando utilizar do bom humor, chamou o atacante de “índio”, mas acabou soando como uma ofensa ao jogador.

“Rapaz, o Ênio foi costurando [a jogada], fez a fileira do meio campo e soltou uma ‘bomba’ [lance do gol]. O índio Ênio, rapaz!”, fazendo um som com a boca o grito de um índio.

A frase foi considerada xenofóbica por muitos internautas, por um jogador de um time do Amazonas ser chamado de índio, de modo preconceituoso e sem qualquer humor envolvido na fala, o que causou revolta nas redes sociais.

“Pros desenformados aqui, o Ênio nem é do Amazonas, então sim , ele falou querendo diminuir os jogadores do Amazonas”, disse um torcedor.

“Uma narração totalmente ofensiva”, disse um internauta revoltado.

“Não temos vergonha de ser descendentes dos povos originários… mas do jeito ele falou q se desfazer e diminuir… mais respeito ao povo amazonenses”, completou outro internauta.

Ademir é conhecido pelas transmissões da Energia 97 FM, e por ser um torcedor apaixonado do Santos e apelar para o humor ao comentar sobre as partidas dos clubes paulistas.

Até o momento, o jornalista não quis comentar as acusações de xenofobia.