A jornalista Cynthia Blink está acusando o assessor do vereador David Reis, Nilson Buzaglo Júnior de tentar intimidá-la durante esta segunda-feira (13), enquanto ela exercia seu trabalho dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo informações da jornalista, o assessor Nilson Buzaglo Júnior a intimidou após ela confrontar o vereador David Reis por ele utilizar o assessor para pegar o tablete e marcar sua presença nas sessões, mesmo não estando presente no recinto.

David desconversou e entrou para o plenário da CMM e foi neste momento que o assessor bateu no celular da jornalista. Cynthia questionou o assessor do vereador do porque ele ter empurrado seu celular, e Nilson Buzaglo Júnior fez cara de ‘poucos amigos’ acompanhando o vereador logo em seguida.

Cynthia levou o caso para a ouvidora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde o vereador corregedor Capitão Carpê prometeu averiguar o caso com celeridade necessária por se tratar de um cerceamento ao trabalho da imprensa na casa legislativa.

Blink revelou que deve ir à Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), onde deve realizar um Boletim de Ocorrência contra a violência que sofreu por ser mulher, já que segundo ela, se fosse um homem que estivesse fazendo os questionamentos ao vereador, tinha sido tratado diferente.

“Vou à delegacia da mulher registrar um boletim de ocorrência, sim, pois eu sei que se eu fosse homem, ele não teria tido esse tipo de atitude. E essa forma de querer calar a imprensa com intimidação, coação, só não faz querer gritar ainda mais”, declarou a jornalista.