Manaus – Uma partida de futebol foi interrompida após três homens e dois menores serem alvejados com disparos de arma de fogo no último sábado (19), em um campo de futebol conhecido como ‘Campo do Palete’, no bairro Monte Sião, zona leste de Manaus. Não se sabe a motivação do crime.
Segundo informações de policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens chegaram a pé atirando contra todos que estavam no campo. A polícia acredita que os autores queriam executar alguém que estava fazendo parte do jogo no momento do crime.
“Só o que sabemos é que esses dois já chegaram atirando. Perguntamos a população sobre os suspeitos, mas ninguém quis detalhar o caso a polícia militar” concluiu o plantonista da 13ª Cicom.
Dois são menores identificados como B.T. da Silva, 13, que levou um tiro na mão esquerda e R.G. que levou um tiro em uma das pernas.
Além deles Rafael Melo Ribeiro 31, levou um disparo na região do tórax, e Luiz de Souza, 28, está internado após ser atingido na perna direita. Por sua vez, Kennedy Silva Abreu, de 25, foi alvejado com um tiro no peito e veio a falecer horas após dar entrada no hospital. Os cinco precisaram ser encaminhadas ao Platão Araújo após serem atingidas.
Os criminosos seguem foragidos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.