Enquanto a cidade de Itamarati é chafurdada em lixo, lama e buracos, o prefeito João Campelo vai gastar mais de R$ 6 milhões de reais em uma empresa para restauração de vicinais e estradas contratados pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
A empresa contratada para o serviço é a C. C. S. COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO LTDA, que vai levar R$ 6.009.297,62 (seis milhões, nove mil, duzentos e noventa e sete reais e sessenta e dois centavos), para uma suposta pavimentação e construção de uma estrada vicinal em Itamarati.
O detalhe que João Campelo e a empresa contrata não especifica é qual será a vicinal que será reformada ou construída pela prefeitura de Itamarati.
Campelo já é investigado pelos órgãos de fiscalização como Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por suspeitas de fraudes em licitações, lavagem de capitais entre outros crimes que lesam o erário público.
Enquanto uma empresa recebe um alto valor para construir e reforçar algo que já devia ter sido feito no início da gestão de Campelo à prefeitura.
O povo de Itamarati continua sofrendo com a falta de infraestrutura na sede do município e na zona rural, com muita buraqueira, lixo e lama, como mostram as imagens que o Portal Abutre recebe de moradores todos os dias.