
Uma Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBS), fluvial virou palco de uma grande festa, promovida pelos prefeitos João Campelo (MDB), e Itamarati, e sua primeira-dama Professora Áurea Marques (MDB), prefeita de Eirunepé, ambas no interior do Amzonas.
Uma gravação polêmica compartilhada nas redes sociais nesta sexta-feira (16), mostra jovens curtindo uma festinha dentro da Unidade Básica Fluvial, que saiu de Eirunepé a caminho Itamarati.
Nas imagens, é possível ver pessoas consumindo bebidas alcoólicas e promovendo uma festa dentro da estrutura de um patrimônio público voltado à prestação de serviços essenciais de saúde. E em um vídeo é possível ver os jovens rebolando e gravando vídeos na sala de vacinação destinada às crianças.
Além da utilização indevida, moradores apontam sinais de depredação na estrutura da unidade o que gerou revolta quando o vídeo passou a circular nas redes sociais.
Nenhuma das dias prefeituras se manifestaram sobre o caso até o momento, mas o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deve tomar providências e abrir uma investigação sobre a utilização indevida do bem público para festas e a possivel depredação da UBS Fluvial.


