Jander Paes Almeida, mais conhecido como “Jander Barreto” (UB), contratou uma empresa especializada em informática, para construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS), por mais de R$ 2 milhões em São Sebastião do Uatumã, interior do Amazonas.

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial dos Municípios (DOM), desta quinta-feira (28), Jander Barreto contratou a empresa SEVEN SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA, pelo valor global de R$ 2.184.887,23 (dois milhões, cento e oitenta e quatro mil, oitocentos e oitenta e sete reais, vinte e três centavos), para constuir uma UBS em São Sebastião do Uatumã.

O que chama atenção nesta contratação, é a falta de especificação de tempo de construção, início e término de obra, quantas salas serão construídas, entre outras especificidades que deveriam estar na licitação.

O caso deve ser investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), já que a licitação possuí indícios de irregularidades.