Camila Silva foi indicação de Jack Seragfim e permaneceu na pasta com as bênçãos de seu padrinho político
Com apenas duas mulheres em posição estratégica na Prefeitura de Manaus durante a segunda gestão de David Almeida (Avante), uma delas é tida apenas como um enfeite, pois quem verdadeiramente comanda a secretaria é um homem.
Estamos falando da secretária Camila Silva, jornalista responsável pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que muitos dizem que apenas obedece ordens de seu padrinho político, o ex-secretário de comunicação Jack Serafim.
Camila que tem 15 anos de experiência no mercado publicitário, chegou no comando da Semcom, pelas mãos de Jack, que deixou a pasta para comandar a comunicação do então candidato à reeleição David Almeida.
Após o fim das eleições, David manteve Camila na Semcom, mas dizem jornalistas e funcionários que acompanham o dia a dia da secretaria, Jack Serafim ainda continua dando as ordens por lá.
Ainda segundo relatos de pessoas próximas à Serafim, foi melhor mater Camila Silva assinando os documentos, para que ele não ficasse queimado com veículos de comunicação, quando tiverem seus pagamentos bloqueados. Somente os empresários “amigos do rei”, são atendidos por Camila na secretaria e recebem seus pagamentos em dias.
A jornalista é vista por muitos na gestão municipal, apenas como uma marionete de Jack Serafim, que usa a imagem dela para melhorar a sua e ajudar seus amigos e aliados dentro da estrutura da Prefeitura de Manaus.