Izabelle Fontinelle e David Almeida são comparados com Arthur Neto e Elizabeth Valeiko

A ex-primeira-dama do município de Manaus, Elizabeth Valeiko, conhecida nos bastidores do poder como “Betinha”, esposa do ex-prefeito Arthur Neto, parece que andou fazendo escola e já deixou sua substituta.

Segundo informações de dentro da administração municipal, Izabelle Fontinelle, recém-casada com o prefeito David Almeida (Avante), e atual primeira-dama do município, assumiu o papel que antes era desempenhado por Betinha, e passou a estar presente no dia a dia do secretariado, e quase com o “mesmo poder do marido”, passou a dar ordens dentro da Prefeitura de Manaus.

Antes o papel de primeira-dama era visto como a de uma figura decorativa que fica, de mãos dadas ao lado do prefeito nos momentos de discursos e inaugurações, passando a ser mais ativa dentro da gestão do marido.

Fontes ligadas ao secretariado de David Almeida, dão conta de que muitos aliados do prefeito de Manaus já se sentem incomodados com a presença de Izabelle dentro das secretarias, mandando nas secretarias.

Dizem alguns aliados, que David prepara a mulher para substituir seu irmão, Daniel Almeida (Avante), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por ser considerado como um político sem expressão.

Izabelle vem causando mau-estar entre políticos e secretários aliados de David Almeida, por sua postura que chega a ser comparada a da ex-preimeira-dama Betinha Valeiko, e isso, segundo relatos, já causou um afastamento do vice-governador Tadeu de Souza (Avante), que não se agrada com o comando de Fontenelle na gestão de seu marido, muitas vezes dando direcionamentos até mesmo para o vice-governador, como se comandasse não só a vida de David, mas todo o seu trabalho.

Outra desafença que Izabelle teve, foi com a filha de David Almeida, Fernanda Aryel Almeida, que trocou farpas com a madrasta nas redes sociais e é acusada pela esposa do pai, de vazar informações falsas sobre sua pessoa.

Fernanda Aryel chegou a postar fotos com o pai e mãe juntos, e indiretas à Izabelle.

“A Lúcia era essa mulher incrível que sempre quis nos ver assim: unidos”, disse Aryel, que completou: “Nossa família era completa com você! Obrigada, obrigada, obrigada! Você está na história da nossa cidade e das nossas vidas pra sempre”.

Nas redes sociais, muitos internautas já notaram as semelhanças entre as primeiras-damas Elizabeth Valeiko e Izabelle Fontinelle, já que ambas costumavam frenquentar casas de shows e restaurantes de alto padrão, foram acusadas de serem amantes de políticos e pessoas poderosas e acabaram casando com o prefeito de Manaus.

Ambas também tem em seus nomes, escândalos envolvendo licitações suspeitas de irregularidades nas gestões de seus maridos, com suspeitas de favorecimentos, direcionamentos de licitação e enriquecimento ilícito, sendo investigadas pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

O que podemos fazer é ficar de olho, e torcer para que o futuro político e pessoal de Izabelle Fontinelle seja o dos melhores, e torcer para que sua tragetória seja diferente do da Betinha Valeiko, que acabou no ostracismo da história.