23.3 C
Manaus
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Investigado por conta das fraudes do INSS, Carlos Lupi diz que David Almeida é seu candidato ao Governo do Amazonas

Investigado por suspeitas de envolvimento nas fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Brasileiro (PDT), esteve nesta sexta-feira (06/02), em Manaus.

Lupi esteve na cidade para realizar a filiação do secretário municipal de Limpeza Urbana de Manaus, Sabá Reis, que ocorreu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O presidente nacional do PDT defendeu a candidatura de David Almeida (Avante), ao Governo do Amazonas nas eleições des ano.

“O David será o próximo governador do Amazonas. E eu quero dizer aqui como presidente nacional do PDT: Ouça quem quiser, reclame quem não quiser, o David será o nosso candidato a governador com o apoio do PDT. Pela sua biografia, história e competência”, disse Lupi.

Carlos Lupi é investigado pela CPI Mista do INSS por conta de descontos indevidos. Ele era o Ministro da Previdência quando as fraudes vieram à tona.